Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cavaleira tauromáquica peruana Conchita Cintrón faleceu em Lisboa...


Lisboa, 17 Fev (Lusa) - A cavaleira tauromáquica peruana Conchita Cintrón, a primeira toureira internacionalmente conhecida, faleceu hoje, em Lisboa, aos 86 anos, vítima de paragem cardíaca, anunciou fonte familiar.

Concepción Cintrón Verril, também conhecida por "Diosa Rubia (deusa loira)" nasceu no Chile, a 09 de Agosto de 1922, mas desde muito nova viveu em Lima, no Peru, sendo por isso considerada de origem peruana.

Nacionalizada portuguesa após o seu matrimónio com o aristocrata português Francisco Castelo Branco, a cavaleira e toureira pisou as principais praças do mundo tauromáquico nas décadas de 1940 e 1950, tendo participado em mais de 400 corridas.

Lusa, última hora, 17-02-2009





Nota:
Conheci e falei com Conchita algumas vezes. Aquilo que sei (pouco) sobre cavalos, devo-o a um dos seus filhos. Nesta hora de dor, curvo-me perante a memória de Conchita Cintrón...

A. João

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.