Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tesouro descoberto no Google Earth gera caso jurídico...


Um músico norte-americano reinvindica a descoberta de um valioso tesouro, constituído por ouro e prata, através do Google Earth. O achado está a gerar uma batalha jurídica.

Nathan Smith, de 39 anos, afirma que o tesouro pertence a um barco espanhol do século XIX e está enterrado num rancho situado em Barkentine Creek, no estado norte-americano do Texas.

O "caçador de tesouros" pediu permissão para cavar no local, mas os donos da propriedade recusam a entrada no terreno.

O tesouro, avaliado em mais dois mil milhões de euros, é referenciado em livros e sites norte-americanos. Em 1822, a embarcação espanhola terá sido atingida por furacão e arrastada para terra no golfo do Texas. As lendas contam que o capitão do navio enterrou o tesouro.

O músico norte-americano diz que usou o Google Earth como as pessoas o usam normalmente, quando, por exemplo, querem encontrar alguma casa.

Smith assegura que é possível ver a forma de um “X” no local, que pretende agora explorar.

Caso vença a batalha judicial, Smith será a primeira pessoa com permissão federal para retirar o tesouro abandonado. Caso seja derrotado no tribunal, o tesouro será propriedade do dono do rancho. O caso vai a julgamento em Março.
.
in JN online, 11-02-2009



Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.