Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Cavalo foge e lança confusão em Paris...


Um cavalo da Guarda Republicana francesa derrubou o agente que o montava e pôs-se em fuga pelas ruas de Paris, na quarta-feira passada. Veja o vídeo no fim do texto.

Garibaldi, um garanhão com 15 anos, fugiu das imediações do Palácio do Eliseu, residência oficial do presidente francês, e percorreu 5 km pelas ruas de Paris. O animal passou sinais vermelhos e, para evitar um camião estacionado, chegou mesmo a escorregar no piso molhado.

De acordo com a polícia francesa, o cavalo estaria a tentar atravessar a cidade para voltar para o estábulo, perto da Praça da Bastilha. Depois de 15 minutos de fuga, a polícia conseguiu travar o galope de Garibaldi.


in JN online, 21-02-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.