O presumível autor do tiroteio foi abatido a tiro pela polícia num supermercado a cerca de 40 quilómetros do local do tiroteio, informou a polícia. Dois agentes ficaram feridos na troca de tiros que terminou com a morte do suspeito, um jovem de 17 anos, identificado como Tim Kretschmar, ex-aluno da escola onde massacrou 11 pessoas.
O ataque ocorreu cerca das 9.30 da manhã, quando o jovem, vestido de paramilitar, se dirigiu ao anfiteatro da escola e disparou indiscriminadamente. A escola foi evacuada e foram cortadas todas as estradas de entrada e saída da localidade, numa gigantesca caça ao homem.
A polícia montou um cordão de segurança em redor das instalações escolares e montou barreiras nas ruas limítrofes. Os automobilistas foram avisados para não darem boleia a ninguém, de modo a evitar a fuga do autor dos disparos, que a polícia pensa ainda estar na cidade.
Desconhecem-se as razões que o terão levado a atacar aquele estabelecimento escolar, onde estudam cerca de mil alunos. Um comando especial procurou o autor dos disparos, receando-se que tenha ainda na sua posse várias armas.
O autor dos disparos é filho de um casal de Winnenden, que terá licença de porte para 18 armas. A habitação da família já foi revistada, mas nada de relevante transpirou para os média.
.
in JN online, 11-3-2009
Sem comentários:
Enviar um comentário