Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 31 de maio de 2009

Bordel na embaixada de Portugal em Dacar...



«O Ministério dos Negócios Estrangeiros abriu um processo de averiguações ao embaixador português no Senegal, António Montenegro, por alegado envolvimento num escândalo de prostituição nas instalações da embaixada em Dacar.

O caso foi noticiado terça-feira pelo programa "Grand Journal" da rádio senegalesa Rádio futurs médias (Rfm), indicando que António Montenegro, 64 anos e em fase final da carreira, estava envolvido numa rede de prostituição clandestina.

O diplomata português, segundo o site na Internet do jornal sen24heures, desmentiu quarta- -feira as acusações ao jornal senegalês L'As. Segundo a imprensa de Dacar, António Montenegro foi chamado a Lisboa e, de acordo com fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) citada pela Lusa, o seu substituto será o n.º dois da representação de Portugal junto da NATO, Rui Tereno.

Montenegro, que foi chefe de gabinete (1999-2000) do então secretário de Estado das Comunidades José Lello, era embaixador em Dacar desde 2005 e acumulava funções como representante de Portugal na Guiné-Conacry, Mali, Mauritânia, Gâmbia, Costa do Marfim e Serra Leoa, de acordo com a estação TVI24.

No quadro da investigação, envolvendo as autoridades senegalesas e portuguesas, um elemento de uma empresa de segurança privada da embaixada chegou esta semana a Lisboa para prestar declarações.

O MNE confirmou ter aberto um processo de averiguações ao diplomata, escusando-se a identificar as razões.

A imprensa senegalesa revelou ainda que várias figuras da vida social de Dacar frequentavam a embaixada portuguesa à procura de acompanhantes de luxo, pelo menos uma das quais é uma estrela musical no país africano. »

in DN online, 30-5-2009


- Luis Amado, ministro que tutela a "casa de meninas" em Dacar -


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.