Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Jogada à Benfica...

Sempre ouvi dizer que no futebol a melhor defesa é o ataque.



«O Benfica anunciou hoje que vai apresentar queixa-crime contra o "Correio da Manhã", na sequência da notícia do jornal segundo a qual Luís Filipe Vieira teria pedido à PSP para "facilitar" com a claque No Name Boys .

Em comunicado, o clube 'encarnado' diz ainda que irá, igualmente, apresentar queixa-crime contra o autor da notícia e contra o proprietário do jornal Paulo Fernandes, "caso se prove que este teve conhecimento do teor da mesma atempadamente".

Em causa está a notícia que faz a manchete de hoje do "Correio da Manhã", "Cabecilhas dos Nos Name protegidos por Vieira", na qual o diário revela os pormenores de um relatório da PSP a que teve acesso e que "arrasa o presidente do Benfica".

De acordo com o jornal, Luís Filipe Vieira "garantiu ao Ministério Público nem sequer reconhecer os No Name Boys, acusando a polícia e a segurança privada por mau controlo de armas e material incendiário nos estádios", no âmbito de um processo decorrente de uma operação de que resultou a detenção de 31 elementos ligados à claque, dos quais sete ficaram em prisão preventiva.

No entanto, no relatório da PSP citado pelo "Correio da Manhã", pode ler-se que Vieira "reúne com a claque para lhes dar todo o apoio, deixando entrar as tochas nas bancadas da Luz; despede o chefe de segurança do clube por ajudar a PSP a identificar os criminosos - e almoça com o comandante da policia para lhe pedir que 'facilite' na presença policial junto dos No Name Boys".

Ainda de acordo com a notícia, a PSP conclui "que a direcção do Benfica é refém da claque ilegal pela capacidade de votação em bloco - quatro mil elementos - nas assembleias".

O Benfica considera que a notícia "mistura factos falsos" com "interpretações perversas e distorcidas", já que o clube "adoptou conduta rigorosamente inversa àquela que o 'Correio da Manhã' lhe imputa, ou seja, retirou-lhes qualquer tipo de apoios".

Para o Benfica, o próprio presidente do clube fez um esforço na legalização das claques, "apresentando propostas que visavam a alteração do actual quadro legal e que sugeriam uma maior responsabilização dos seus elementos". »

in Expresso online, 18-5-2009

- Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica -

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.