Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Carlos Pinto de Abreu pede a demissão do Bastonário que tem a coragem de dizer aquilo que os portugueses pensam...

...Porque será?
António Marinho Pinto


«Portalegre, 19 Mai (Lusa) - O bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, denunciou hoje, em Portalegre, "práticas de ilegalidades gravíssimas" de uma "minoria" de causídicos.

"O Dia do Advogado é um dia óptimo para dizer isso. É o dia adequado para fazer essa denúncia e dizer ao povo português que pode confiar na maioria dos advogados", afiançou Marinho Pinto, frisando que cabe também à Ordem "denunciar a minoria", que, segundo ele, pratica as "ilegalidades". »

in Expresso online, 19-5-2009


- Carlos Pinto de Abreu, à direita -


"Faça um favor à classe e demita-se, senhor bastonário."
.
Carlos Pinto de Abreu, presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, em entrevista. Diário de Notícias, 21/05/2009, reproduzido no Expresso online.
.
.
Nota do Zorate:
Faz um favor a qual classe, sr. Carlos Pinto de Abreu? À dos advogados honestos ou à outra?

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.