Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ramires: Cruzeiro confirma a contratação que o Benfica desmentiu à CMVM...


Belo Horizonte, Brasil, 21 Mai (Lusa) - O futebolista brasileiro Ramires assinou contrato por cinco anos com o Benfica, anunciou hoje o Cruzeiro, o clube do médio internacional sub-23, que recebe pela transferência 7,5 milhões de euros.

O clube de Belo Horizonte concluiu o negócio hoje mesmo com representantes do Benfica, segundo o site do emblema brasileiro, que acrescenta ter acertado com o Joinville 30 por cento do passe, por 1,5 milhões de euros, fazendo os dois clubes uma parceria para a venda para Portugal.

Segundo o Cruzeiro, a venda foi concluída terça-feira e o que impedia a divulgação pública do negócio era o acordo quanto aos salários, que só foi conseguido na quarta-feira.

Esta confirmação da transferência por parte do Cruzeiro chega no mesmo dia em que o Benfica informou a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que seriam falsas as notícias veiculadas pela comunicação social sobre a "existência de negociações para aquisição do passe do jogador Ramires".

A transferência para o Benfica chega também no mesmo dia em que Ramires foi convocado pela primeira vez para a selecção principal de futebol do Brasil, sendo um dos 23 escalados por Dunga para jogar em Junho contra o Uruguai e Paraguai, nas qualificações para o Mundial, e disputar a Taça das Confederações.

Em disputa directa com o Benfica pelo passe de Ramires estava o CSKA de Moscovo, que se fazia representar em Belo Horizonte por Dionísio Castro.

Em declarações à TV Cruzeiro, Ramires mostrou-se radiante com a transferência e a ida à selecção: "É felicidade em dobro. O trabalho está sendo reconhecido. A gente trabalha almejando alguma coisa na frente e hoje é um dia feliz para mim, para minha família, todos aqueles que me acompanham e gostam de mim. Estou esperando para chegar em casa e comemorar com o pessoal, eles estão ansiosos também. É isso aí, continuar trabalhando", disse.

"Foi a única proposta que esteve na mesa do presidente e ele achou interessante também. Se está bom para o clube e para mim, está ótimo", comentou ainda o médio.

Ramires, de 22 anos, com 1,79 metros e 65 kg, chegou ao Cruzeiro em Abril de 2007, vindo do Joinville. Em pouco mais de dois anos, disputou 105 jogos pelo Cruzeiro e marcou 27 golos.

Segundo o site do Cruzeiro, "conquistou a torcida com um futebol dinâmico, de muito vigor físico e versatilidade que o permite atuar nas quatro posições do meio-campo".

Pelo Cruzeiro, Ramires foi duas vezes campeão Mineiro, em 2008 e 2009. Ganhou a medalha de bronze com a equipe sub-23 nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Lusa, 21-5-2009



Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.