A actriz sueca Inger Nilsson, conhecida pela interpretação da pequena Pipi das Meias Altas numa série de televisão, cumpre esta segunda-feira 50 anos e continua "perseguida" pela personagem que a fez famosa ainda criança.
Com apenas dez anos, Inger Nilsson tornou-se um fenómeno na Suécia ao encarnar aquela personagem irreverente criada pela escritora Astrid Lindgren, um sucesso na televisão que seria depois exportado para todo mundo, tanto em série televisiva como em filmes para o cinema.
No entanto, a carreira da actriz sueca tornou-se depois irregular e foi mais centrada no teatro, face às dificuldades em convencer produtores e realizadores de cinema de que poderia desempenhar outro papel que não o da rebelde Pipi, a menina mais forte do mundo.
"Agora muitos já não fazem essa associação, o que me parece perfeito. Quando descobrem quem sou pedem-me desculpa, mas eu fico encantada quando não me reconhecem", disse Inger Nilsson numa entrevista ao diário "Norrköpings Tidningar".
Nilsson estudou também para ser secretária mas retomou a carreira de actriz, integrou vários grupos de teatro experimental, gravou em 1978 um disco que passou despercebido, e interpretou um papel num filme do realizador suíço Xavier Koller intitulado "Gripsholm" (2000).
Há alguns anos interpretou uma médica forense numa série do canal alemão ZDF que adaptou os livros da escritora sueca Mari Jungstedt.
in JN online, 04-5-2009
Parabéns, Pipi!
1 comentário:
Parabes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!pipi
Enviar um comentário