Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Faz amanhã 30 anos que Sá Carneiro foi assassinado


«Foi a 4 de Dezembro de 1980 que o avião em que o então primeiro-ministro seguia para o Porto se despenhou em Camarate, pouco depois de levantar voo no aeroporto da Portela, em Lisboa. Amanhã o DN traz um trabalho especial sobre o 30.º aniversário da morte de Sá Carneiro.»




Texto e foto de Sá Carneiro in DN online, 03-12-2010
Capa da revista Focus in Google
Título do post de Zorate


Notas do Zorate:
Francisco Sá Carneiro, Snu Abecassis, Adelino Amaro da Costa, assessores, piloto e co-piloto, foram, obviamente, assassinados.
Quem foram os assassinos?
Foram os mesmos (mais um, menos um) que assassinaram o padre Max  na região de Vila Real a 2 de Abril de 1976 com recurso a uma bomba colocada no seu carro, que matou também a estudante Maria de Lurdes (19 anos), a quem o padre Maximiano Barbosa de Sousa (32 anos) tinha dado boleia.
Porque razão num caso e noutro não foram punidos os responsáveis?
No primeiro caso perguntem a Diogo Freitas do Amaral. Eu acho que ele sabe mais que aquilo que diz saber.
No segundo caso, mandem a PJ ao inferno para interrogar o monsenhor Eduardo Melo Peixoto, mais conhecido por cónego Melo.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.