Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Caros fidalgos de Valença, se assim é, para quê tanto folclore? Ide lá...

"Em Tui é melhor, mais barato e mais perto."






Carlos Natal, porta-voz dos utentes do Centro de Saúde de Valença, que se manifestam hoje contra o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) local colocando bandeiras espanholas nas casas e estabelecimentos comerciais. A acção assume-se como um gesto de agradecimento ao alcaide espanhol de Tui, pela disponibilidade que demonstrou para tratar doentes portugueses após o encerramento do serviço. Público, 05/04/2010, reproduzido no Expresso online.

Nota do Zorate:

Caros fidalgos de Valença,

Se assim é, para quê tanto folclore? Ide lá...ou eu (cujo SAP mais perto fica a 25 km) tenho que pagar com os meus impostos um SAP em cada uma das vossas ruas e travessas?

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.