Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Para o Bloco de Esquerda e PCP, quanto mais desgraça, melhor...

"Um elevado nível de contestação pode levar aqueles que nos observam do exterior a ter alguns juízos relativamente ao que é o clima social e económico do nosso país."




Helena André, tendo em conta a crise que o país atravessa, a ministra do Trabalho apela aos sindicatos para serem responsáveis, não agravando a contestação social, em nome da boa imagem do país aos olhos dos observadores internacionais. TSF, 30/04/2010, reproduzido no Expresso online.

Notas do Zorate:

Maria Helena André tem razão.

Vinda do mundo sindical, Helena André, sabe do que fala.

Mas é preciso ter presente uma verdade indesmentível: o principal objectivo do Bloco de Esquerda e PCP é o crescimento eleitoral.

E, é na rua que encontram o melhor palco para capitalizar e disputar o apoio popular.

Para isso, quanto mais desgraça, melhor...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.