Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Vulcão da Islândia...

(clique nas imagens para as ampliar)
1 - Uma coluna de fumaça de um vulcão em erupção que parece estar perto do topo do glaciar Eyjafjalla em 14 de Abril de 2010 perto de Reykjavik. Todos os voos de Londres, incluindo os de Heathrow, serão suspensos a partir do meio-dia (1100 GMT) de hoje, devido à cinza vulcânica da Islândia que já causou quase 300 cancelamentos aqui, disseram autoridades. (AFP / Getty Images)



2 - Uma foto aérea folha da costa islandesa Guarda mostra inundação causada por uma erupção vulcânica em Eyjafjalla geleira do sul da Islândia, 14 de Abril de 2010. A erupção vulcânica na quarta-feira parcialmente derretida uma geleira, provocando uma grande inundação que ameaçava danificar estradas e pontes e forçando centenas a saírem de uma área povoada pouco. Foto tirada 14 de Abril de 2010. (REUTERS / Guarda Costeira da Islândia / Saeberg Arni)




3 - O derretimento do gelo causado por uma erupção vulcânica em Eyjafjalla geleira no sul da Islândia 14 de Abril de 2010. (REUTERS / Guarda Costeira da Islândia / Saeberg Arni)



4 - Foto tirada em 14 de Abril de 2010 o glacial Markarfljot rio, a oeste da geleira Eyjafjalla. a segunda erupção de vulcão na Islândia, em menos de um mês derretido parte de uma geleira e causaram enchentes em 14 de Abril, forçando até 800 pessoas para evacuar e aterramento alguns voos sobre a Noruega. (KOLBEINS Halldor AFP / Getty Images)



5 - Inundações causadas por uma erupção vulcânica em Eyjafjalla geleira do sul da Islândia, 14 de Abril de 2010. (REUTERS / Guarda Costeira da Islândia / Saeberg Arni)


6 - Um homem tira uma foto de uma estrada que tem sido arrastados pela água da inundação após o derretimento da geleira Eyjafjalla devido à erupção de um vulcão em 14 de Abril de 2010 perto de Reykjavik. (KOLBEINS Halldor AFP / Getty Images)



7 - Neste 14 de Abril de 2010, fotografia fumo quarta-feira e vapor são vistos saindo do vulcão sob a geleira Eyjafjalla na Islândia, que entrou em erupção pela segunda vez em menos de um mês, o derretimento do gelo, o tiro de fumaça e vapor para o ar e forçando centenas de pessoas a fugir provocaram enchentes. (Foto: AP / Guarda Costeira da Islândia)



8 - A cor da imagem de satélite mostra as fontes naturais de lava, lava, uma pluma vulcânica e vapor de neve vaporizado. A imagem foi adquirida em 24 de Março de 2010, pelo Advanced Land Imager (ALI), a bordo do Terra EO-1) satélite Observando-1 (NASA. As fontes de lava são vermelho-alaranjado, pouco visível nos 10 metros (33 pés) a resolução do satélite. Os cones de escória em torno da fissura são negros, como é o fluxo de lava que se estende ao nordeste. gases vulcânicos Branco escapar da ventilação e erupção de lava, enquanto uma nuvem de vapor sobe, onde a lava quente encontra neve. (A cor verde brilhante ao longo da borda do fluxo de lava é um artefato do sensor.) (NASA's Earth Observatory/ Robert Simmon)



9 - Esta foto tirada em 27 de Março de 2010 mostra lava jorrando do local de uma erupção vulcânica no vulcão Eyjafjallajökull cerca de 125 km a leste de Reykjavik. Com jorrando lava ainda, um pequeno vulcão islandês que, inicialmente, enviou centenas de fugir de suas casas está se transformando em um trunfo para a ilha do país, a indústria do turismo, como rebanho visitantes para um vislumbre da erupção. (KOLBEINS Halldor AFP / Getty Images)


10 - Turistas se reúnem para assistir a jorros de lava para fora do local de uma erupção vulcânica no vulcão Eyjafjallajökull em 27 de Março de 2010. Até 800 pessoas foram evacuadas na Islândia início em 14 de Abril de 2010, devido a uma erupção de vulcão sob a geleira Eyjafjallajökull no sul da ilha, a polícia e geofísicos, disse. (KOLBEINS Halldor AFP / Getty Images)


11 - As pessoas se reúnem para assistir fluxo de lava no local de uma erupção vulcânica no vulcão Eyjafjallajökull perto da geleira Eyjafjalla em 27 de Março de 2010. (KOLBEINS Halldor AFP / Getty Images)


12 - shimmers calor acima lava do vulcão Eyjafjallajökull na Islândia em 28 de Março de 2010. (McAdam Bruce / CC BY-SA)


13 - Lava vomita para fora de uma montanha em 21 de Março de 2010 na região da geleira Eyjafjalla na Islândia. (AXELSSON RAGNAR AFP / Getty Images)


14 - Lava jorra para fora do local de uma erupção vulcânica no vulcão Eyjafjallajökull Eyjafjalla perto da geleira na Islândia em 27 de Março de 2010. (KOLBEINS Halldor AFP / Getty Images)



15 - Fumaça e vapor pairam sobre o vulcão sob a geleira Eyjafjalla na Islândia, no início de quinta-feira 15 de Abril de 2010. (Foto: AP / Brynjar Gaudi)


16 - Lava vomita para fora de uma montanha em 21 de março de 2010 em Hvolsvöllur na região da geleira Eyjafjalla na Islândia. (Kjartansson Fior / AFP / Getty Images)


17 - De vapor e gases quentes aumento acima de lava do vulcão Eyjafjallajökull em 3 de abril de 2010. (Latzenhofer Ulrich / CC BY-SA)



18 - Esta imagem disponibilizada pela NEODASS / Universidade de Dundee mostra a nuvem de cinza vulcânica da Islândia, em cima à esquerda, ao norte da Grã-Bretanha, recebida pelo satélite de Terra da NASA em 11.39 GMT quinta-feira 15 de abril de 2010. (Foto: AP / NEODAAS / Universidade de Dundee)



in http://www.boston.com/

1 comentário:

Rui Martins disse...

Perdão pelo off-topic, mas:

Está convidado para o jantar de 1 de maio com o Dr. Fernando Nobre!


O objectivo é o de reunir um grupo de cerca de 500 amigos, por isso para que tudo corra da melhor maneira possível, e por forma a que este encontro se torne num momento inesquecível para todos os seus intervenientes, é fundamental toda a nossa colaboração, pelo que o Dr. Fernando agradece a sua presença e a de todos os seus amigos e familiares a quem queira divulgar este convite.

Local: Mercado da Ribeira (Av. 24 de Julho, próximo do Cais do Sodré), para quem reside fora de Lisboa e não conhece muito bem o local, são estas as coordenadas de GPS: N 38º 42' 24,89'' , W 9º 8' 44,56''.

Hora: 19h 30

Custo: 15 euros (preço do jantar, não é uma recolha de fundos)


Vamos Acreditar!

Divulgue aos seus amigos esta mensagem!

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.