Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Novo signo do zodíaco altera o horóscopo

Um astrónomo do Estado do Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu um novo signo e afirmou que o horóscopo actual sofreu alterações nas datas devido às mudanças no alinhamento da Terra. Saiba qual o seu novo signo.


- "Signo do Touro", de Carlos Ramos -


Parke Kundle, astrónomo norte-americano, revelou que existe um décimo terceiro signo denominado Serpente ou "Ophiuchus", o que provoca uma transformação nas divisões habituais de cada signo do horóscopo.

Os nativos Serpente situam-se no período entre 29 de Novembro e 17 de Dezembro e surgem entre Escorpião (de 23 a 29 de Novembro) e Sagitário (de 17 de Dezembro a 20 de Janeiro).

Numa entrevista à NBC, Kundle explicou que devido à atracção gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi alterado em cerca de um mês.

O astrónomo acrescentou, ainda, que a Terra se encontra, actualmente, numa posição diferente relativamente ao Sol, daquela que ocupava há três mil anos, quando a astrologia começou a ser estudada.

A alteração da posição da Terra modifica, também, a divisão astral "que se traduz nos signos e a sua correspondência às constelações", referiu o astrónomo à NBC.

A tese é polémica e opõe aqueles que se fundamentam na posição dos astros para fazer um horóscopo aos que se preocupam com a posição actual de estrelas e dos planetas.

Segundo Parke Kundle, como o signo é determinado pela posição do Sol no dia em que a pessoa nasceu, tudo aquilo que se sabe sobre o horóscopo pode estar errado.

Para conhecer o seu novo signo, tem de andar uma "casa" para a frente. Veja o novo horóscopo, segundo a versão do astrólogo norte-americano:

Capricórnio: de 20 de Janeiro a 16 de Fevereiro

Aquário: de 16 de Fevereiro a 11 de Março

Peixes: de 11 Março a 18 de Abril

Carneiro: de 18 de Abril a 13 de Maio

Touro: de 13 de Maio a 21 de Junho

Gémeos: de 21 de Junho a 20 de Julho

Caranguejo: de 20 de Julho a 10 de Agosto

Leão: de 10 de Agosto a 16 de Setembro

Virgem: de 16 de Setembro a 30 de Outubro

Balança: de 30 de Outubro a 23 de Novembro

Escorpião: de 23 a 29 de Novembro

Serpente: de 29 de Novembro a 17 de Dezembro

Sagitário: de 17 de Dezembro a 20 de Janeiro


in JN online, 14-01-2011


2 comentários:

JCordas disse...

Só me confunde mais quanto as dicas diárias que a Maia diz.

=D disse...

Vamos lá ver quais as dicas que agora vou ter de ler =D

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.