Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Revolução no Egito: o vídeo mais visto no YouTube

O Presidente egípcio, Hosni Mubarak decidiu um recolher obrigatório que não está a ser respeitado. Milhares de pessoas continuam a pedir a sua demissão nas ruas do Cairo e de Alexandria.

A agitação social e a violência fizeram com que o governo deste país do médio oriente decidisse cortar o acesso à Internet e controlar os telemóveis. As comunicações têm vindo a melhorar gradualmente.

Ao longo dos últimos dias foram publicados dezenas de vídeos com imagens da violência nas ruas e da agitação social no Egito. O vídeo mais visto já ultrapassou as 200 mil visualizações.




Texto in Visão online, 29-01-2011
Vídeo in YouTube, 27-01-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.