Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 28 de junho de 2009

'Festa da Amizade': Vaca brava espalha caos em Benavente...



"Uma vaca brava evadiu-se do recinto da ‘Festa da Amizade’, hoje, em Benavente, e espalhou o caos ao investir contra dois homens que circulavam nas ruas, provocando ferimentos ligeiros em ambos. O animal seguiu pela estrada nacional e abrigou-se num silvado, a um quilómetro do local, voltando a ferir um dos homens que a agarraram e a colocaram de volta no veículo de transporte de gado, uma hora depois.

O incidente começou durante a troca de transportes, junto ao recinto das largadas, tendo o animal encontrado um ponto de fuga que o levou a correr livremente pelo centro da vila até ao campo.

Depois deste episódio que provocaria o atraso do programa, os festejos continuaram sem incidentes com as largadas de mais duas vacas bravas e de dois toiros. Cerca de duas mil pessoas participaram no ‘Dia da Ressaca’, que encerrou a 41ª edição da ‘Festa da Amizade’, e assistiram às brincadeiras dos mais corajosos que enfrentaram os animais.»

in CM online, última hora, 28-6-2009




Nota:
As duas fotos publicadas não correspondem aos factos relatados pelo CM.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.