Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 30 de junho de 2009

A reforma que o PS não teve coragem de fazer: PSD vai analisar unificação das Polícias...

«O vice-presidente do PSD José Pedro Aguiar Branco anunciou que o partido vai analisar a hipótese de propor a unificação das forças policiais, depois de ter ouvido posições a favor dessa unificação.

Aguiar Branco falava aos jornalistas a meio de uma reunião do PSD com representantes de estruturas associativas e sindicais das forças policiais, da Ordem dos Advogados e do Ministerio Público, em Lisboa.

A reunião enquadra-se no Fórum Portugal de Verdade do PSD e tem como objectivo recolher contributos para o programa eleitoral social-democrata.

De acordo com Aguiar Branco, os participantes na reunião apontaram "o falhanço que ainda hoje existe no que diz respeito à coordenação entre as diversas forças de segurança" e a "deficiente partilha de informação".

"É algo preocupante no que diz respeito ao combate à criminalidade, o que nos leva inclusivamente a equacionar questões que têm a ver com a própria unificação das forças policiais", acrescentou.

Questionado pelos jornalistas se o PSD admite propor a unificação das forças policiais, Aguiar Branco respondeu que essa "foi uma matéria colocada na mesa como algo que o partido deveria pensar", com o argumento de que "permitiria uma melhor racionalização dos meios, quer humanos, quer de equipamento".

"Esse elemento de estudo também o partido tomará", adiantou.

Interrogado se o PSD vai ponderar essa hipótese, respondeu: "Se nos é colocada para nós ponderarmos e se estamos aqui numa lógica de boa fé, iremos analisar essa situação".

"Não quero é agora assumir isso como um compromisso", ressalvou Aguiar Branco, reafirmando que "isso será avaliado pelo partido".»

in JN online, 30-6-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.