Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Organização Mundial da Saúde: Gripe A está à beira de uma pandemia...


«A Organização Mundial da Saúde não quer causar pânico, mas prepara-se para aumentar o nível de alerta em relação à Gripe A, para o nível 6 – pandemia instalada.

O mundo está "muito, muito perto " de uma pandemia de Gripe A, declarou o número dois da Organização Mundial de Saúde (OMS), Keiji Fukuda.

Esta decisão está cada vez mais próxima, numa altura em que o vírus H1N1 já contaminou mais de 26.500 pessoas em 83 países.

Keiji Fukuda explicou que em causa está o aumento de casos confirmados em países como a Austrália, depois dos surtos iniciais na América do Norte, e o facto de haver um surto com transmissão a nível comunitário, ou seja, em pessoas que não viajaram para o México ou EUA.
O nível de alerta de 5 representa pandemia iminente e o nível máximo, 6, é o de pandemia instalada.
No entanto, a OMS quer evitar "pânico exagerado" entre as pessoas, salientou Keiji Fukuda, deixando claro que os países estão preparados para lidar com a situação. »
.
in JN online, 09-6-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.