Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Aeronáutica brasileira confirma ter avistado materiais que podem ser destroços do Airbus da Air France...

- Localização de Fernando de Noronha assinalada com bolinha branca -


«Brasília, 02 Jun (Lusa) - O Comando da Aeronáutica informou que foram avistados hoje de manhã, a 650 quilómetros a Nordeste do arquipélago Fernando de Noronha, materiais metálicos e não metálicos que podem ser os destroços do Airbus A-330 da Air France.

Uma das aeronaves que participa nas buscas - Hércules C130 - avistou no mar, às 05:25 horas locais (9:25 horas de Lisboa), uma poltrona de avião, pequenos pedaços brancos (não identificados), uma bóia laranja e um tambor, além de vestígios de combustível e óleo.

Cautelosa, a Força Aérea Brasileira sublinha que não pode ainda confirmar que são os destroços do avião desaparecido.

"É necessário retirar da água uma peça que tenha identificação correspondente à da aeronave da Air France", justificou o coronel Jorge Amaral, do Centro de Comunicação da Aeronáutica.

Os esforços agora, segundo o oficial, são para resgatar os destroços.

Segundo Amaral, não há sinais de sobreviventes.

O voo AF 447 descolou do Rio de Janeiro no domingo à noite com destino à capital francesa, mas desapareceu quando sobrevoava o Atlântico com 216 passageiros e 12 tripulantes.

As pessoas a bordo da aeronave pertenciam a 32 nacionalidades, contando-se nomeadamente 73 franceses, 58 brasileiros e 22 alemães, segundo o Ministério dos Transportes francês.»
.
Lusa, última hora, 02-6-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.