Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Animais em vias de extinção: Tigres na China, Leões em Portugal...



Pequim, 19 Jan (Lusa) - Os chineses preparam-se para celebrar a entrada no Ano do Tigre, mas o animal, propriamente dito, está em rápida vias de extinção devido à perda dos seus habitats naturais e à acção de caçadores furtivos.

Em toda a China, haverá hoje apenas 50 tigres, cerca de metade dos quais tigres siberianos que vivem no norte do pais, enquanto há meio século o número ultrapassava os 4.200, alertou hoje o jornal China Daily.

Segundo o gabinete chinês do World Wild Fund (WWF), uma sub-espécie da família, os Tigres dos Sul da China, já terá mesmo desaparecido.
Texto in JN online, 19-01-2010



Cartoon de Henrique Monteiro

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.