Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 24 de janeiro de 2010

Senti-me feliz ao ler isto: "Ninguém deixará de comer e estudar por causa da crise"...


«"Todas as câmaras municipais do país, sem excepção, activaram apoios aos munícipes afectados pela crise", diz António Cabral Monteiro, da Associação Nacional de Municípios Portugueses. O plano de emergência irá "manter-se enquanto for necessário", acrescenta.

Apoios na aquisição de medicamentos para idosos; criação de restaurantes sociais; redução de taxas municipais; fornecimento de vestuário e calçado; reforço da assistência a pessoas com deficiência são exemplos de medidas sociais e financeiras implementadas localmente pelas autarquias.

"O desemprego não afecta apenas os desempregados, mas toda a estrutura familiar", afirma a vereadora da Acção Social de Santa Maria da Feira, Manuela Coelho. Neste concelho, onde existe, segundo a responsável, um vasto plano de apoio a munícipes, o mote é "ninguém deixará de comer ou de estudar por causa da crise". Exemplo disso é a criação do "Cartão Feira Sénior", que permite aos idosos mais carenciados usufruir de uma comparticipação de 25% da parte não comparticipada dos medicamentos e de isenção ou descontos em serviços e comércio do concelho.»



in JN online, 24-01-2010


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.