Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Presidenciais: se as eleições fossem hoje, o candidato do Bloco de Esquerda seria derrotado por Cavaco Silva...



«Se as eleições presidenciais fossem hoje, Cavaco Silva venceria a corrida a Belém sem margem para dúvidas. Manuel Alegre ficaria a mais de vinte pontos percentuais de distância e a sua candidatura parece dividir não só o partido mas também o próprio eleitorado do PS e da CDU.


De acordo com uma sondagem CM/Aximage, o actual Chefe de Estado reúne 60,3% das intenções de voto, enquanto Alegre não ultrapassa os 39,7%. Isto significa que se as eleições fossem hoje Cavaco seria reeleito com mais 20,6 pontos percentuais que o candidato à esquerda.

A candidatura de Alegre parece não reunir consenso dentro do partido e junto do próprio eleitorado do PS. A sondagem revela que 37,8% dos inquiridos que votaram PS nas últimas legislativas prefere Cavaco em Belém. Alegre recolheu 46% das preferências dos socialistas.

O mesmo acontece com o eleitorado da CDU: 50,8% prefere Alegre, mas 30,6% escolhe Cavaco. Só o eleitorado do BE é fiel ao histórico socialista: 81,9% admite votar em Alegre, que anunciou, dia 15, estar disponível para defrontar Cavaco.

Mas a sua candidatura está a dividir socialistas (ver Totoalegre), e Francisco Assis pediu ontem à bancada recato nos comentários: 'Independentemente da opinião que cada um tem (...) devemos esperar pelo momento em que os órgãos próprios do partido vão tomar essa decisão'.

Mário Soares considerou ontem 'inconveniente' discutir neste momento as presidenciais e recusou revelar se apoia Manuel Alegre: 'Não vou responder a essa pergunta. Já lhe disse vinte vezes.' »
in CM online, 22-01-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.