Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 16 de janeiro de 2010

Haiti: mais de 50 mil mortos e 250 mil feridos...(números oficiais)...



O governo do Haiti adiantou os primeiros números oficiais de vítimas do sismo que devastou o país terça-feira. São mais de 50 mil mortos e mais de 250 mil feridos.

Enquanto isso, a situação em Port-au-Prince está cada vez mais crítica após o terramoto que devastou a capital haitiana.

Os habitantes tentam arranjar comida numa cidade que está em ruínas, avança a BBC. Há longas filas para conseguir água e os desalojados vão construindo campos improvisados, outros optam por dormir nas ruas com medo de uma nova réplica.

A ajuda internacional tem vindo a chegar, mas os esforços de resgate têm sido dificultados pelo estado de destruição que marca a cidade.

Se até aqui os habitantes viviam num clima de paciência, nas últimas horas a tendência inverteu-se para dar lugar à frustração e à irritabilidade.

A verdade é que as ajudas têm-se vindo a multiplicar, ainda esta manhã o golfista Tiger Wood disse que ia doar 3 milhões de dólares (cerca de 2,1 milhões de euros). Também Brad Pitt e Angelina Jolie já garantiram um donativo de um milhão de dólares (700 mil euros).



in "i" online, 16-01-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.