Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

RTP convida (e bem, a meu ver) Marcelo Rebelo de Sousa a continuar...

José Alberto Carvalho propôs a renovação do comentário político a Marcelo Rebelo de Sousa, ao domingo, na RTP.




«O director de informação da RTP, José Alberto Carvalho, propôs a Marcelo Rebelo de Sousa a continuação dos seus comentários políticos ao domingo na estação pública de televisão.

A confirmação foi feita ao Expresso pelo próprio José Alberto Carvalho, que disse ter feito ontem, terça-feira, o convite a Marcelo Rebelo de Sousa para que renove o contrato e o programa "nos moldes em que existiu até aqui".

Recorde-se que a continuação de Marcelo na estação pública está em risco desde que se soube da intenção de António Vitorino deixar o programa de comentário semelhante que tem na RTP.

José Alberto Carvalho diz que as declarações do presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social sobre a necessidade de paridade nos comentários sustentam a decisão de manter os comentários de Marcelo, mesmo sem existir o contraponto de António Vitorino.

No domingo o presidente da ERC escreveu um artigo no Público em que se podia ler que "se António Vitorino decidiu deixar o seu programa de comentário, nada impõe ou sequer justifica, no entender da ERC, que, só por esse motivo, Marcelo Rebelo de Sousa deva ver o seu programa terminado".»

Texto in Expresso online, 20-01-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.