Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O populismo de Louçã

1. O populismo do líder do Bloco de Esquerda não tem, de facto, limites. Francisco Louçã é o poço sem fundo do populismo de esquerda que ainda existe em Portugal. Por causa do extremismo de Louçã (que afasta do Bloco pessoas sensatas como Vale de Almeida), o Bloco de Esquerda retirou-se da "política", isto é, retirou-se do campo onde se discute de forma realista o Orçamento de Estado. Louçã pensa e fala como se não existisse essa coisa chamada "realidade". Louçã pensa e fala como se Portugal não tivesse responsabilidades internacionais.

2. Além de se retirar da "política", Francisco Louçã tem depois a distinta lata de apelidar de "negociação pantanosa" a normal ronda negocial entre PS, PSD e CDS. Isto prova, entre outras coisas, que o Bloco de Esquerda ainda não sabe respeitar os procedimentos normais de uma democracia normal. Estas negociações são normais em qualquer democracia europeia. A atitude irresponsável do Bloco de Esquerda é que não é normal no panorama europeu.



Henrique Raposo, in Expresso online, 25-01-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.