Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Globos de Ouro - siga aqui a cerimónia em directo...


Hoje é a noite da 67ª edição dos Globos de Ouro. A cerimónia, vista por muitos como uma antecâmara para os Óscares, começa à 01h (hora portuguesa). Este ano, mais do que o suspense em torno dos vencedores, existe uma expectativa elevada sobre como se comportará o apresentador Ricky Gervais e que impacto terá nas audiências, em queda desde 2004.


O comediante será o primeiro apresentador dos Globos de Ouro dos últimos 15 anos e tem sobre os ombros a responsabilidade de reabilitar uma cerimónia que tem perdido prestígio, com apenas 15 milhões de espectadores no ano passado.


O evento será transmitido para 160 países, mas pode também ser visto via Web, através do Digg e do Facebook.


Esta noite ficaremos a saber se a indústria cinematográfica reconhecerá Avatar como o melhor filme do ano, se Sandra Bullock consegue superar a concorrência de Meryl Streep e tornar-se numa actriz premiada e, entre Jeff Bridges, George Clooney, Colin Firts e Morgan Freeman, qual deles se adiantará na corrida para os Óscares.


Resta ainda saber se Up in the Air, o filme mais nomeado, corresponderá responderá com algum prémio às seis nomeações.

in "i" online, 18-01-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.