Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 21 de abril de 2009

Berlusconi, o anjo desnudo da ministra Mara Carfagna...

(clique sobre a imagem para a ver maior)

O pintor italiano Filippo Panseca pintou o primeiro-ministro italiano com a ministra da Igualdade, num ambiente onírico.

O pintor italiano Filippo Panseca tem sido um dos nomes mais falados nos media italianos graças as duas pinturas: uma que representa o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, ao lado da ministra da Igualdade, Mara Carfagna, e outra em que aparece a sua mulher, Veronica Lario, com uns seios voluptuosos e asas de anjo.

As obras, que têm como base fotografias de rosto dos três protagonistas e corpos inspirados na pintura de um artista do século XIX, segundo o autor, estão em exibição na cidade de Savona, no norte de Itália.

Apesar de só agora se ter tornado um nome sonante no mundo, Panseca tem já um vasto e diversificado currículo. Dá aulas de pintura na Academia de Belas Artes de Brera, já foi deputado municipal, e como artista já fez mais de 70 exposições em nome próprio e foi convidado para a Trienal de Milão e para as Bienais de Milão e Veneza.

Com estes quadros, o pintor queria “fazer uma homenagem ao presidente do Conselho”.

Esta visão dos três protagonistas parte de um episódio já conhecido, em que Berlusconi afirmou publicamente que se não fosse casado casaria com Mara Carfagna. A esposa de Berlusconi não gostou do atrevimento e exigiu um pedido de desculpas. Contudo, quando Berlusconi voltou a constituir governo, Carfagna foi nomeada para ministra da Igualdade.

Para Filippo Panseca o fim ideal para este trabalho seria a sua aquisição por parte de Berlusconi por um preço que o primeiro-ministro considere justo. Caso isso aconteça, Panseca compromete-se a enviar esse dinheiro às vítimas do terramoto que abalou a região de Abruzzo.

Agora resta saber o que Silvio Berlusconi acha da obra de arte.

in JN online, 21-4-2009


- Mara Carfagna, ministra italiana da Igualdade -


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.