Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 21 de abril de 2009

PSD no seu melhor: Largo Salazar é inaugurado em Santa Comba Dão no dia...

...25 de Abril.


A inauguração será o ponto alto das comemorações do Dia da Liberdade em Santa Comba Dão, por coincidência a terra onde nasceu o ditador que deteve o poder em Portugal durante 36 anos.

A Câmara Municipal de Santa Comba Dão incluiu nas comemorações do 25 de Abril a inauguração da requalificação do Largo António Oliveira Salazar, nada mais nada menos do que a figura principal do regime derrubado pela Revolução dos Cravos.

A solenidade está programada para as 17h, com "porco no espeto" e a Tuna de Santo Estevão a abrilhantar a festa.

Segundo a autarquia, muito antes das obras de requalificação do espaço, o Largo agora a ser reinaugurado em Santa Comba Dão já levava o nome de António Oliveira Salazar .

O programa oficial das comemorações do 25 de Abril inclui ainda o lançamento do livro 'Guiné, Saudade e Sofrimento' e exposição do prof.Hugo Coimbra; abertura dos Jogos Desportivos e início do 4.º Encontro Nacional de Escolas/Futebol. A festa do Dia da Liberdade encerra com um concerto da Sociedade Filarmônica Fraternidade de São João de Areias .

O presidente da Câmara de Santa Comba Dão, João António de Sousa Pais Lourenço, é membro da Comissão Permanente Distrital de Viseu do PPD/PSD.

in Expresso online, 21-4-2009


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.