Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 19 de abril de 2009

Diz o almanaque Borda d'Água: Dia do Santo Expedito...


- Dia 19 de Abril

- DOMINGO de PASCOELA

- Dia do Santo Expedito, inspirador no impossível

- Dia de S. Crescêncio de Florença

- Entrada do Sol no signo TOURO às 22h 45m

in Borda d'Água 2009


- Santo Expedito -


Diz-se que Santo Expedito era comandante-chefe da XII Legião Romana, aquartelada na cidade de Melitene, principal núcleo da província romana da Arménia, no fim do século 3, de vida devassa.
Um dia, tocado pela Graça do Espírito Santo, resolveu converter-se. Foi então que o espírito do mal lhe surgiu sob a forma de um corvo que gritava: amanhã. Não querendo adiar mais sua conversão, o Santo respondeu hoje, pisoteando o corvo. É por isso que Santo Expedito é invocado para a resolução de problemas urgentes.
Cristão convertido, assim como toda a sua tropa, Expedito foi vítima da ira do imperador Diocleciano. A importância de seu posto fazia dele um alvo especial do ódio do imperador. Foi flagelado até sangrar e depois decapitado pela espada.
Santo Expedito ajuda pessoas com problemas urgentes e de difícil solução. O Santo é também protector dos militares, estudantes, jovens e viajantes.
Oração a Santo Expedito:
Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que venha em meu socorro nesta hora de aflição e desesperança. Meu Santo Expedito tu que és o Santo guerreiro. Tu que és o Santo dos aflitos e desamparados. Tu que és o Santo dos desempregados. Tu que és o Santo das causas urgentes, protege-me, ajuda-me, concedendo-me: força, coragem e serenidade. Atende meu pedido! ((( fazer o pedido ))).
Meu Santo Expedito, ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegendo-me de todos os que possam me prejudicar, protegendo minha família, atende meu pedido com urgência. Devolvendo-me a Paz e a tranquilidade. Meu Santo Expedito! Estarei agradecido pelo resto de minha vida e propagarei teu nome a todos os que tiverem Fé. Muito Obrigado.

(Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e fazer o Sinal da Cruz.)
.
------------
Signo Touro
(21/04 a 20/05)
Touro é regido por Vénus, o planeta do amor, e isto se faz sentir na disposição bondosa e amistosa dos taurinos. No entanto, uma vez que um taurino tenha concebido uma ideia, se apega a ela com tal tenacidade que é muito difícil convencer-lhe do contrário. Mas, se for possível fazê-lo ver seus equívocos, o seu amor ardente pela justiça e pela verdade e levará seguramente a reconhecer, e rectificar, seus enganos.

Tende a ser uma pessoa com vontade muito forte e que, ao tomar uma decisão, se move com sentido e perseverança rumo à conquista dos objectivos. Também possui uma grande habilidade de execução e capacidade para ocupar posições directivas, com outros sob sua liderança.

Se bem que os taurinos sejam sempre amáveis com as outras pessoas, apresentam uma forte tendência ao isolamento, ao recolhimento. Talvez até crie barreiras inconscientes aos relacionamentos pessoais, a ponto de ser muito difícil ser seu amigo intimo.

Os nascidos sob este signo possuem desejos intensos por posições materiais confortáveis e, geralmente, são afortunados em adquiri-las, pois além de terem grande capacidade para “ganhar a vida” não raro são favorecidos por heranças e legados. Não almejam a posse pela posse, mas desejam as riquezas para usufruir do conforto e do prazer que elas sejam capazes de proporcionar. Pois são indivíduos amantes da comodidade e do luxo, da arte, da música e de outros aspectos refinados da vida.

A influência de Touro proporciona uma abundância de vitalidade para começar a vida, mais cuidado com a propensão aos excessos e aos desperdícios de energia que podem causar algumas enfermidades. Cuidado com os excessos à mesa, cujos prazeres atraem em especial: eles podem originar distúrbios digestivos e cardiovasculares apenas percebidos com o transcorrer dos anos. Por isso ao taurino deve-se recomendar o cultivo da virtude da frugalidade, da moderação, que deveria ser incutida pelos pais de crianças deste signo. Deve-se também acostuma-los a que façam exercícios para manter a saúde, porque as crianças de Touro são indolentes por natureza. Os nativos de Touro tem a propensão de uma vida longa e sadia com riquezas e felicidade.
.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.