Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Londres (G20): Agressão da polícia a homem que morreu...

...com as mãos nos bolsos!


"O britânico The Guardian divulga as imagens dos últimos minutos de vida de um homem, agredido pela polícia apesar de se encontrar à margem da manifestação em Londres contra o G20, que reuniu na semana passada. O indivíduo acabou por morrer momentos depois, vítima de ataque cardíaco. VEJA O VÍDEO:




Iam Tomilsom, o homem que morreu na semana passada, durante os protestos contra o G20, em Londres, foi atirado ao chão por um agente da polícia, sem que sequer estivesse a participar na manifestação. Momentos depois, o homem, de 47 anos, sofreu um enfarte e morreu.

A gravação foi divulgada pelo The Guardian, no seu site , que se prepara para a entregar à comissão independente que analisa as queixas contra a actuação das autoridades.

Na altura do incidente, Tomilson, que vendia jornais, tentava apenas passar pela manifestação, a caminho de casa, quando foi barrado pela polícia anti-motim, perto do Banco de Inglaterra, por volta das 19h20 da última quarta-feira.

As imagens mostram o homem de mãos nos bolsos, sem falar com a polícia ou oferecer qualquer resistência. Aparentemente, um agente agride-o com um bastão, por trás, após o que o atira ao chão. É ajudado a levantar-se por outros civis.
.
in Visão online, 08-4-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.