Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Holanda: Tragédia no dia da Rainha Beatriz...(com 4 vídeos)...

- Rainha Beatriz -



Pelo menos quatro pessoas morreram esta quinta-feira depois de um carro desgovernado ter atropelado a multidão que aguardava o cortejo da família real Holandesa na localidade de Apeldoorn. O condutor, segundo as autoridades, tentou deliberadamente atingir a comitiva real, onde seguia a Rainha Beatriz e os filhos.

'Temos razões para acreditar que se tratou de um acto deliberado', declarou L. Goossens, procurador judicial, numa conferência de imprensa em Apeldoorn, a 90 km de Amesterdão.

Desta tragédia resultaram ainda 13 feridos, cinco deles em estado grave. O condutor do carro, de 38 anos, só parou a viatura depois de embater contra uma estátua. Instantes depois acabaria detido pelas autoridades e encaminhado para o Hospital, onde está a receber tratamento aos ferimentos provocados pelo choque com a multidão.

A família real, que participava nas celebrações do dia da Rainha, assistiu a tudo uma vez que viajava num autocarro panorâmico.

Apesar de descartado para já um possível atentado, as autoridades passaram o carro do indivíduo a pente fino em busca de explosivos.

Vídeo:


in CM online, 30-4-2009

Três vídeos do DN online:






Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.