Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mão de Deus captada pela NASA...



Um sinal divino ou uma mão cósmica? A imaginação é quem dita a regra, na visualização da imagem captada pela NASA que mostra uma nebulosa com 150 anos-luz de comprimento. (Vídeos no fim do texto)

A mão de Deus. É assim que já foi apelidada a imagem captada pela NASA , num observatório em Chandra. Com 150 anos-luz de comprimento, a nebulosa registada pelo telescópio tem "dedos" bem definidos e parece estar a agarrar o universo.

Segundo a agência espacial, a imagem fantasmagórica em tons de azul foi causada por um "pulsar", ou seja, uma estrela muito rápida que liberta no espaço energia e matéria, acabando por causar formações que fazem as delícias da imaginação do ser humano.

A gigante mão cósmica tem pelo menos 1700 anos de idade, sendo que a nebulosa é formada por inúmeros electrões e iões, avança uma notícia da CNN. As diferentes cores na imagem representam intensidades de energia distintas: a azul é a mais alta, seguida da verde e por último a vermelha.

Tal como muitos outros registos de nuvens com formas sugestivas, o vídeo já circula no YouTube.

Mão de Deus:





Cara numa nuvem:




in Expresso online, 23-4-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.