Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Brasil (Rio de Janeiro): Medalha Tira-Dentes para Alberto João Jardim...


"O deputado estadual do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, que está de visita à Madeira, explicou a razão porque foi atribuída a comenda por unanimidade ao líder madeirense.

“Não é segredo para o mundo as coisas que o dr. Alberto João Jardim tem feito pela ilha da Madeira», disse.

«Ele é um grande líder aqui (Madeira) mas também no Brasil. Então a Assembleia Legislativa (do Rio de Janeiro) aprovou a medalha Tira-Dentes, uma comenda do nosso Estado. É a maior medalha que se oferece às pessoas tidas como pessoas importantes para o desenvolvimento do país e da humanidade».

No final do encontro com Brazão de Castro, secretário-regional que substitui Jardim na sua ausência (Jardim está em Bruxelas), o deputado brasileiro explicou que “não é normal uma personalidade fora do Brasil receber esta comenda. O último político agraciado foi presidente (da Venezuela) Hugo Chavez”, referiu."

in DN online, 20-4-2009



Tira-Dentes pediu, mas...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.