quarta-feira, 3 de junho de 2009
Acidente Air France: Mini-submarino Nautile em busca das caixas negras...
Gabinete francês de investigação salienta a dificuldade das operações dada a geografia submarina acidentada, as más condições meteorológicas e o facto de não se saber o local exacto do embate do aparelho no mar.
Encontrar as caixas negras é a prioridade na investigação ao que sucedeu com o Airbus A330 da Air France que, na segunda-feira, caiu ao mar, ao largo da costa brasileira, quando fazia a ligação Rio de Janeiro – Paris.
O gabinete de investigação e análise francês que está encarregue de apurar o que terá causado “a pior catástrofe da aviação francesa” (BEA, sigla em francês) salienta que a tarefa “será muito complicada e longa”.
"Estamos perante um puzzle e estamos a reunir todas as peças”, declarou Paul-Louis Arslanian, responsável da BEA, numa conferência de imprensa no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.
Na zona das buscas, "os fundos são muito profundos e acidentados. Há montanhas submarinas e não temos um local exacto”, acrescentou.
As caixas negras emitem sinais durante 30 dias. Nas operações para as tentar localizar será utilizado o mini-submarino francês Nautile, usado nas operações de busca dos destroços do Titanic.
O Nautile será transportado pelo navio francês "Pourquoi Pás" até ao local onde foram localizados os destroços do avião, a cerca de 700 quilómetros do arquipélago Fernando de Noronha.
in JN online, 03-6-2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Localizador, desde 2010:
Acerca de mim
- Alberto João
- "Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.
Sem comentários:
Enviar um comentário