Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Açores: Pescador mordido por um tubarão...


Um espanhol de 49 anos foi esta terça-feira transportado pela Força Aérea Portuguesa (FAP), de um navio pesqueiro para o hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com lesões devido a mordedura de um tubarão.

A informação foi avançada pelo comando da Base Aérea 4 das Lajes, que adiantou ter recolhido o paciente do navio hospital "Juan de La Costa", que presta auxílio médico no Atlântico Norte a embarcações pesqueiras da Comunidade Europeia.

De acordo com a nota do comando das Lajes, o homem, que é tripulante da embarcação pesqueira espanhola Nuevo Cedes, "foi ferido no antebraço esquerdo".

O departamento de Comunicação do Hospital de Ponta Delgada disse à Agência Lusa que "o homem se encontra fora de perigo, que o ferimento não é grave, sem lesões vasculares, sem hemorragias activas e com a circulação sanguínea normal".

O homem foi resgatado pelo guincho do helicóptero Puma a 205 quilómetros da ilha do Faial e transportado posteriormente numa aeronave Aviocar para o aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada.

Três ataques de tubarão em 24 horas na Austrália

Durante 24 horas os mares da Austrália registaram três ataques de tubarão. No passado dia 12, três pessoas ficaram feridas e algumas praias tiveram mesmo que fechar.

Especialistas explicam que estes três ataques, em tão pouco tempo, não são mais do que meras coincidências. Os mesmos desvalorizam a possibilidade de estes ataques tornarem-se mais frequentes.

Jonathon Beard, de 31 anos, estava a fazer surf em Fingal Head e foi atacado, conseguindo nadar até à costa.

Algumas horas depois, perto da Tasmânia, uma rapariga de 13 anos foi salva pelo primo.

A terceira vítima sentiu algo a morder a perna enquanto praticava mergulho. Quando se deparou com o tubarão socou-o conseguindo afastá-lo.
.
in JN online, última hora, 27-01-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.