Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 25 de janeiro de 2009

Golfinho deu à costa na Nazaré...


Um golfinho adulto deu à praia esta tarde na zona da Nazaré e está a ser socorrido por uma equipa de biólogos e de médicos veterinários, disse um dos especialistas envolvido no trabalho de resgate.

"Trata-se de um golfinho comum e adulto, que deve padecer do chamado "sindroma de arrojamento" (dar à praia) devido a qualquer problema que ainda estamos a tentar avaliar", disse à Lusa o médico veterinário Salvador Mascarenhas.

Segundo este membro da equipa de ajuda, o golfinho será devolvido ao mar logo que possível, mas em caso de necessitar de tratamento mais prolongado ou de convalescença será acolhido no Centro de Recuperação de Animais da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem (SPVS).

"Quando se trata de casos isolados de arrojamento, normalmente o golfinho sofre de qualquer problema que o obriga a vir à tona de água para respirar melhor e a procurar terra firme", explicou o médico veterinário contactado pela Lusa, que reservou um diagnóstico mais concreto para as próximas horas.
.
in JN online, 25-01-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.