Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Youtube na televisão...

.

Descrito várias vezes como a nova televisão, o Youtube decidiu transformar o rótulo em realidade e vai mesmo poder ser visto no pequeno ecrã.

O primeiro passo em direcção à televisão surge exclusivamente através das consolas Playstation 3 e Wii, da Nintendo. A versão beta do canal Youtube já está a funcionar e basta aceder a www.youtube.com/tv para ver as emissões na caixinha mágica.

O canal possui um interface de qualidade superior para poder ser visto com mais qualidade de imagem, e que lhe permite “descobrir, assistir e partilhar vídeos do Youtube em qualquer televisor com apenas alguns cliques no comando”, pode ler-se no blog do famoso site de vídeos. A navegação fácil e o texto grande, torna ainda fácil a sua visualização, e a opção de deixar correr os vídeos relacionados tornam o canal ainda mais parecido a uma emissão de TV.

Para expandir este serviço, o Youtube já está a tratar de garantir que a indústria dos aparelhos de TV com browser de internet se desenvolva, para que seja possível digitar o endereço do canal em mais aparelhos do que a PS3 e o Wii.

Ver o Youtube na televisão não é novidade, visto que já era possível ligar o portátil a um televisor, através de um cabo VGA. No entanto, a qualidade dos vídeos, digitalizados para poderem ser vistos no pequeno ecrã do computador, não satisfazia. Este parece ser o primeiro passo do Youtube em direcção à indústria televisiva.
.
in JN online, 16-01-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.