Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Manuel Alegre, Bloco de Esquerda e o namoro que não chegou a noivado...

.

"Deputado do PS diz que artigo de Fazenda "é um pouco estranho".
Manuel Alegre ficou irritado com um artigo do líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Luís Fazenda, em que este considerou que "o PS não é algarismo deste número" da convergência das esquerdas. "É um artigo um pouco estranho. Eu também sou o PS. Não creio que possa haver convergência sem os eleitores ou os militantes do PS", disse ontem o deputado socialista ao DN.
No artigo, publicado num site do Bloco de Esquerda (esquerda.net), Luís Fazenda mostrou-se descrente em relação "aqueles que acham que vão reconverter o PS e andam nisso há mais de 20 anos". Acrescentou que "a alternativa de poder de que fala Manuel Alegre não é seguramente o socialista", visará antes "eventualmente recuperar um espaço social-democrata". "Discutamos a alternativa antes de discutir o poder.
"Reafirmando ser contra uma esquerda "acantonada no contrapoder", Alegre concluiu que este último argumento de Fazenda é o que "explica o facto de a direita governar o mundo". No entender do deputado, que já protagonizou duas reuniões do "fórum das esquerdas" com o BE, (e socialistas descontentes e comunistas renovadores), a posição de Fazenda terá antes a ver "com questões internas do Bloco de Esquerda".
Fazenda foi também duramente criticado pelo deputado do PS. Escrevendo no seu blogue pessoal (bancocorrido.blogspot.com), considerou que o artigo do líder parlamentar do BE é próprio de quem "há décadas elege a social-democracia como inimigo principal".
Segundo Pedroso, Alegre não "passa no crivo da pureza ideológica de Fazenda". "Daí que lhe feche completamente as portas ao mesmo tempo que o convida a fazer um partido para dividir o PS. Elementar!"
Para Alegre deixou um recado: talvez tenha cometido o seu "maior erro político" nesta conjuntura ao "pensar que o BE tinha mudado o suficiente para ser um parceiro da renovação da esquerda"."
.
in DN online, 07-01-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.