Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Cadela dálmata dá à luz 18 cachorros...

.

"Londres, 08 Jan (Lusa) - Uma cadela dálmata de 3 anos, de nome Button (Botão), deu à luz 18 cachorros, um feito recorde que ocorre um ano depois de ter parido 16 "filhotes".

A cadela pertence a uma família de Leicestershire, no Centro do Reino Unido, e é filha de um dos cães que aparecem no filme "102 Dálmatas", sequela de "101 Dálmatas".

Button deu à luz, por cesariana, a 23 de Dezembro, para grande surpresa dos seus donos.

"Foi um choque tremendo. Todos estão bem mas só vamos ficar com um dos cachorros. Dá demasiado trabalho cuidar deles todos", declarou o casal Morley ao jornal "Leicester Mercury".

Até que os restantes cachorros sejam dados, Adam e Nicola Morley e o seu filho Nicholas, de 17 anos, revezam-se para apoiar a cadela e os seus "rebentos".

O veterinário Con Hassett, que assistiu ao parto, explicou que tirou os 18 cachorros do ventre de Button em "9 a 12 minutos" e que o mais complicado foi o período pós-parto, com seis enfermeiros encarregues de assistir às crias.

O médico salientou o facto, a seu ver inédito, de uma cadela ter parido tantos cachorros e estes terem sobrevivido.

Depois de ter dado à luz 34 cachorros, Button será esterilizada."
.
in Expresso online, 08-01-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.