Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Foi esta falta de humildade democrática que levou Mário Soares à humilhação...

.

"Chavez considera que deve permanecer pelo menos (mais) 10 anos como presidente.
«Pondo em perspectiva os 10 últimos anos e colocando em perspectiva o futuro, digo sem complexo nenhum: creio que devo permanecer ainda pelo menos 10 anos à frente do governo venezuelano» , declarou Chavez, num discurso proferido na televisão destinado a promover a alteração constitucional que deve autorizar um número ilimitado de mandatos presidenciais.

«Não posso dizer que sou candidato para 2012, mas, posso dizer que, se a alteração for aprovada, considero-me como candidato potencial à presidência para 2012, porque sinto que não é realmente o momento de me retirar» , acrescentou.

O Parlamento, dominado pela maioria de Chavez, começou em meados de Dezembro a debater esta proposta de alteração à Constituição de 1999, destinada a permitir ao presidente candidatar-se a um número indefinido de mandatos para prosseguir a sua «revolução bolivariana».

A Constituição actual proíbe o chefe do Estado de se candidatar a um terceiro mandato e, por conseguinte, Chavez, reeleito em 2006, deveria abandonar o poder em 2012 se a Constituição não fosse alterada.

Sob proposta do chefe do Estado, os deputados devem estender a proposta de alteração a todos os mandatos de eleitos, ou seja governadores, presidentes de câmaras municipais, deputados e conselheiros.

A abolição da limitação do número de mandatos presidenciais era um dos principais pontos de uma proposta de reforma constitucional apresentada por Chavez em 2007 e rejeitada por referendo."
.
in SOL online, 08-01-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.