Um homem armado matou pelo menos 10 pessoas numa escola na Alemanha. Há notícia de várias pessoas feridas no ataque, a tiro, na localidade de Winnenden, perto de Estugarda.
As primeiras indicações apontavam para dois mortos, mas, noticia de última hora do jornal "El Mundo", diz que foram já encontradas 10 pessoas sem vida: oito alunos e dois adultos.
O ataque ocorreu cerca das 9.30 da manhã, quando o homem, vestido de paramilitar, se dirigiu ao anfiteatro da escola e disparou indiscriminadamente. A escola foi evacuada e foram cortadas todas as estradas de entrada e saída da localidade, numa gigantesca caça ao homem.
As primeiras indicações deixam perceber que o atacante será um ex-aluno da escola de Albertville, em Winnenden, localidade a cerca de 20 quilómetros de Estugarda. Desconhecem-se as razões que o terão levado a atacar aquele estabelecimento escolar, onde estudam cerca de mil alunos.
Um comando especial procurava o autor dos disparos, receando-se que tenha ainda na sua posse várias armas. Segundo os média, trata-se do filho de um casal alemão que terá licença de porte para 18 armas.
A polícia montou um cordão de segurança em redor das instalações escolares e montou barreiras nas ruas límitrofes. Os automobilistas foram avisados para não darem boleia a ninguém, de modo a evitar a fuga do autor dos disparos, que a polícia pensa ainda estar na cidade.
As autoridades recomendam às pessoas que se mantenham dentro de casa, temendo novos ataques do homem, que terá cerca de 20 anos.
.
Lusa, última hora, 11-3-2009
Sem comentários:
Enviar um comentário