Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bem prega frei Miguel Portas


Sobre este assunto, o que dirá o ilustre Francisco Anacleto Louçã?


«Uma fotografia de Miguel Portas a viajar em classe executiva está a gerar polémica em Portugal e Espanha. O bloquista tem travado uma batalha no Parlamento Europeu para que os eurodeputados passem a viajar em económica e a imagem terá sido usada como "vingança política" por outro eurodeputado, escreve o jornal espanhol que publicou a imagem.




O "El Confidential" teve acesso a uma fotografia em que se vê Miguel Portas a dormir na classe executiva de um voo e publicou-a, esta sexta-feira, dizendo que tinha sido tirada por outro eurodeputado português, rival do bloquista. O meio de comunicação diz que quem tirou a fotografia tinha sido "vítima da campanha começada por Portas", que propôs que os eurodeputados deixassem de viajar em executiva como medida de poupança.

O jornal lembra que o chumbo da medida proposta por Portas tinha provocado "um autêntico incêndio entre os utilizadores espanhóis do Twitter". A polémica saltou depois para os principais meios de comunicação, obrigando alguns dos partidos espanhóis a alterarem a posição em relação à medida, tornando-se a favor de obrigar os eurodeputados a viajar em classe económica.

Miguel Portas não tardou a reagir e, em carta enviada ao jornal, afirma que a fotografia deverá ter sido tirada numa viagem oficial a Moçambique, em 2009, onde foi observador eleitoral do Parlamento Europeu. Na carta, o eurodeputado salienta que habitualmente viaja em classe económica, mas que não contesta que os eurodeputados viajem em executiva nas deslocações para "fora da Europa".

O bloquista publicou no Facebook a carta enviada ao jornal, onde critica ainda o facto de não ter sido contactado pelo jornalista para comentar a imagem. Numa outra mensagem, Portas afirma que "a foto é lixo" e que sabe quem a tirou.»


Texto in JN online, 15-4-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.