Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Portas da transparência submersa


«Paulo Portas pagou 30 milhões a mais pelos submarinos



Os alemães reduziram a qualidade dos submarinos, mas o preço inicial manteve-se. O ex-ministro da Defesa aprovou o negócio.

A edição do "Jornal de Notícias" de hoje avança que os submarinos propostos no concurso eram melhores do que os previstos no contrato de aquisição, mas que o preço se manteve, com aprovação de Paulo Portas, então ministro da Defesa.

A informação consta, segundo o jornal, de um documento de 29 de Abril de 2004 assinado pelo líder do Grupo de Projectos dos Novos Submarinos (GPSS), capitão-de-mar-e-guerra Rui Rapaz Lérias: "O preço dos dois submarinos (712 milhões de euros) não sofreu qualquer alteração relativamente ao seu valor de adjudicação, embora (...) a configuração dos submarinos tenha sido degradada"

Paulo Portas prometeu reagir à notícia na terça ou quarta-feira.»


Texto in DN online, 18-4-2011
Imagem com marca d'água
Título do post de Zorate

1 comentário:

Anónimo disse...

É com estas e com outras, depois com o passar do tempo as dividas acumulam e pimba!Paga lá outra vez Zé Povinho!
Sinceramente, bando de abutres à solta!
Todos os governantes devem ser responsaveis pelas suas decisões e quando "falham" mais ainda. Eles é que deviam de pagar pelos erros que cometem, mas nada!Continuam no poleiro e continuam a mentir...sim, acho que a maior parte dos politicos mentem para ficar bem na fotografia!
O FMI devia era consultar as contas dos partidos e fazer umas"cruzadinhas" e logo via como era a coisa.Provavelmente eles sabem como a coisa funciona - é a podridão deste sistema caótico, onde somos cada vez mais escravos destes gajos que manipulam esta merda toda!
E agora com novas eleições, votar em que quem se continuam todos lá?

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.