Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sobre o aldrabão que dirige a AMI, foi dito pelo histórico Edmundo Pedro

«O histórico do PS Edmundo Pedro chamou hoje “troca-tintas” a Fernando Nobre, cuja candidatura independente à Presidência da República apoiou nas últimas eleições de Janeiro.

- Edmundo Pedro -

Em declarações às rádios da Media Capital, Edmundo Pedro diz sentir-se enganado pelo anúncio deste fim-de-semana que Fernando Nobre será o cabeça de lista por Lisboa às legislativas de 5 de Junho.


Sinto-me enganado. Então com a idade que tenho dei dinheiro, dei trabalho, andei a correr o país todo e ele não nos diz nada? É mesmo de um troca-tintas!”

Edmundo Pedro compara a situação de Fernando Nobre com a de Manuel Alegre em 2006, quando se candidatou como independente a Belém em 2006 e obteve cerca de um milhão de votos.

Ele [Fernando Nobre] pensa como pensou o Manuel Alegre, que achava que o milhão de votos eram dele, não são. E leva com ele a ideia de que é um aldrabão. Vejo que não tem perfil, depois de fazer isto, para ser presidente da Assembleia”.»


in Público online, 11-4-2011


Notas do Zorate:
Conheço, sou amigo e grande admirador de Edmundo Pedro, um dos resistentes vivos da ditadura que passou pelo Tarrafal.
Edmundo Pedro (ao contrário de mim) é um homem sensato e moderado nas palavras.
Ao ler estas palavras daquele meu velho ex-camarada de partido, senti uma imensa dor na alma.
Aquele canalha e aldrabão que dirige a AMI, não tinha o direito de fazer isto às pessoas que o apoiaram. Muito menos a homens como Edmundo Pedro, que arriscaram a vida pela liberdade em Portugal.

1 comentário:

César Diogo disse...

Tive a oportunidade de estar com o Edmundo Pedro este fim de semana no XVII Congresso Nacional do PS, e digo que o homem ainda tem uma rijeza admirável, no jantar de sábado foi capaz de proezas que eu não me arriscaria.

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução há 66 anos.